CDP e Antaq são convidadas para reunião na próxima segunda-feira (10), na Câmara; proibição de atracamento para embarcações interestaduais é o assunto

Ney Santana (PSDB)

O vereador Ney Santana, líder do PSDB na Casa, anunciou, na sessão deliberativa desta terça-feira (04/08), que entraria com requerimento para convidar a Companhia Docas do Pará (CDP) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para participarem de uma reunião, às 9h30, na Câmara, na próxima segunda-feira (10/08).

O tema do encontro serão o embarque e o desembarque no Porto das Docas. “Houve um decreto do prefeito para que embarcações de outros estados não possam atracar na CDP, mas o decreto já foi revogado, mesmo assim as Docas continuam não aceitando essas embarcações”, adiantou o parlamentar, citando ainda um fato ocorrido no município vizinho Óbidos, onde também há um porto da CDP, em que uma criança morreu em decorrência de um acidente com uma bajara, que teria dado apoio ao barco onde estava, o qual não teve permissão para atracar nas Docas obidenses.

O tucano finalizou com uma provocação ao colega Júnior Tapajós (PL). Santana disse que estava registrando que seria muito fácil um vereador, filho do vice-prefeito, e que tem uma secretaria indicada pelo seu partido, falar de conquistas para as regiões ribeirinhas onde atua. “Infelizmente, os vereadores que não são da base [do Governo]só podem vir aqui e reivindicar; e é o que temos feito”, conclui.