CHDU não comparece à reunião e Júnior Tapajós chama de “falta de respeito” atitude de coordenadora municipal

Ao usar a tribuna, na sessão desta quarta-feira (18/03), o vereador do PL relatou que reuniu com moradores da Fazendinha, uma área do bairro Jaderlândia. O parlamentar alertou que foram tomados todos os cuidados no encontro devido à pandemia da COVID-19, seguindo recomendações do Governo Municipal e do Estado. “Pediu-se que viesse o mínimo possível de moradores”, ressalta.

Sobre as demandas tratadas, Tapajós não entrou em detalhes; disse que se falou de serviços daquele local, que seria, segundo o liberal, uma área sem litígio, porém privada, que está em processo de fracionamento de proprietários individuais, mas que necessita de um olhar do Poder Público.

No entanto, o ponto alto do pronunciamento de Júnior Tapajós se deu quando ele registrou as presenças das autoridades. O vereador destacou a SEMINFRA e o 35º BPM, na pessoa do comandante daquele quartel Coronel Valério, e lamentou a ausência da titular da Coordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU) Nelcilene Silva.

O parlamentar observou que a reunião foi aprovada pelo Plenário e que a coordenadora teria sido avisada, além dele ter ligado diversas vezes para reavisá-la, sem sucesso, pois Nelcilene não o teria atendido. “A presença dela não era para mim, mas era para as pessoas que vieram buscar serviços públicos”, dispara.

Indignado, Tapajós lembrou que, no ano passado, quando a CHDU estava demorando para entregar os processos de doação do PAC Uruará, situação que obrigaria o Município a devolver dinheiro para a União, caso não fossem votados, a Casa aprovou mais de 100 processos em tempo recorde, atendendo, de acordo com ele, às constantes reivindicações feitas pela coordenadora, inclusive por meio de ligações telefônicas. “Da mesma forma, o secretário está para atender os interesses da população de Santarém”, pondera.

O vereador definiu como “falta de respeito, até mesmo de interesse”, a atitude de Nelcilene Silva. “A Câmara convida é para atender pedidos. É a Câmara que demanda para atender esses pedidos”, salienta.

Texto produzido, editado e revisado por Jefferson Santos – jornalista do DECOM/CÂMARA