Com o anúncio de três novas escolas para o Lago Grande, Feleol enaltece prefeito e secretária de Educação; energia também é assunto

O vereador Didi Feleol (PP), na sessão desta quarta-feira (08), destacou os investimentos do município no setor educacional, permitindo, por exemplo, obras em escolas do interior. E enfatizou as três novas unidades que serão inauguradas nos próximos dias, na região do Lago Grande.

O parlamentar parabenizou o prefeito Nélio Aguiar e a secretária municipal de Educação professora Maria José Maia pelas obras e ressaltou que os prédios são necessários para atender de forma adequada toda a comunidade escolar, e não apenas aos alunos e aos colaboradores, mas também aos pais e à comunidade que poderá usufruir das instalações.

Didi disse que acompanhou as inaugurações em Santarém-Miri, na região da Santarém/Curuá-Una. “A escola ficou muito bonita e seguindo o padrão do Ministério da Educação, com laboratórios de informática e ciências”, comemorou ao anunciar que na próxima sexta-feira (10) a agenda de inaugurações segue para a região do Lago Grande onde serão entregues três novas escolas.

Energia  Em outro assunto, o vereador pediu a expansão da rede de energia elétrica para um novo bairro no distrito de Alter do Chão. Ele disse que os moradores estão usando a energia de forma clandestina que, além de ser ilegal, o uso não garante um fornecimento adequado.

Por outro lado, o parlamentar agradeceu o serviço desenvolvido pela concessionária de energia no Lago Grande depois que solicitou ações para reduzir a oscilação, frequente naquela região.