Com reforma no HMS prevista, pacientes devem ser remanejados para UPA e UBS’s

O presidente da Comissão de Saúde da Casa usou a tribuna, durante o tempo de liderança, na sessão desta quarta-feira (05/02), para repercutir o que ele denominou de avanços no Hospital Municipal de Santarém. “Trará uma melhor qualidade dos serviços aos usuários do município e de outros municípios”, declara.

Tadeu citou a reforma da obstetrícia da unidade, que estaria sendo executada. “Assim como foi assinada a ordem de serviço para a implementação do tomógrafo que já está no hospital há algum tempo e precisa de uma sala apropriada em um investimento de mais de R$ 500 mil”, complementa. De acordo com o parlamentar, essa sala específica para a tomografia deve evitar prejuízo aos usuários por conta da radiação.

O democrata falou também da reforma da urgência e emergência do HMS. Segundo ele, é uma obra que é necessária, que vai trazer melhorias, ao que aproveitou ainda para rechaçar informações de que o hospital iria fechar para a reforma. “O que vai acontecer é que tentaremos direcionar os pacientes graves para UPA, assim como para as unidades básicas de saúde”, esclarece.

O vereador finalizou informando que será realizada uma reunião no Ministério Público do Trabalho para se buscar solução ao problema de servidores quanto a salários e cargos. O compromisso está agendado para esta sexta-feira (07/02).