Comenda Manuel Cardoso Loureiro é entregue a empreendedores de Santarém

Nesta terça-feira (08/10), a Câmara Municipal de Santarém homenageou 15 destaques do ramo do empreendedorismo no município. Os nomes foram escolhidos por meio da Associação Comercial e Empresarial de Santarém- ACES; Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL; Sindicato Rural- SIRSAN e pelo Sindicato do Comércio Lojista- SINDILOJAS. Segmentos diferenciados levaram a comenda a ser mais emocionante e cobranças ao Poder Público também foram solicitadas nas falas dos presidentes das instituições.

O autor do Decreto 006/2019 que originou a honraria, Alaércio Cardoso, falou da importância da sessão. “Aqui fica o meu agradecimento a todos os meus Pares que aprovaram a nossa solicitação, além de me sentir honrado em poder participar dessa cerimônia que eleva e reverência a importância do empreendedorismo dentro do nosso município de Santarém”.

Cardoso disse ainda o quanto não era difícil falar sobre o empreendedorismo diante dos homenageados, que empreender é se ver na história de cada uma das pessoas presentes na sessão, pessoas que são santarenas ou que escolheram a Pérola do Tapajós para empreender e gerar emprego e renda para a nossa população. “Ouvi esses históricos é viajar na história, empreender é um caminho árduo, acreditar é difícil e me lembro da gestão do Ex Prefeito Lira Maia, onde eu como presidente do CONJOVE participei da luta pela permanência da Cargill em Santarém, Lira Maia acreditou que Santarém poderia ir além e hoje colhemos os louros dessa vitória”.

Para os presidentes das instituições, o principal pedido era para que o Poder Municipal olhe para o centro comercial, cobraram o tão sonhado e idealizado Distrito Industrial.

O presidente em exercício da ACES, Alexandre Chaves falou, “são 74 anos de visão, não existe dinheiro público, existe dinheiro do contribuinte e é essa classe de empreendedores que faz com esse dinheiro circule, seja ele no comércio ou em sindicatos rurais”.

Maria da Conceição Sampaio, Presidente do CDL disse ainda. “Fico feliz com p reconhecimento dessa Casa, geramos emprego e renda para Santarém, aqui hoje vemos pessoas corajosas que todos os dias acreditam que o empreendedorismo é forte no município”.

Já o senhor Alberto Batista, presidente do SINDILOJAS contou: “buscamos homenagear pessoas que sintetizam essa transformação que o comércio vem atravessando, batalhas enfrentamos todos os dias ao abrirmos nossas lojas, mas temos que enfrentar para garantir o empreendedorismo”.

O presidente Adriano Maraschin contou que “o homem do capô sempre foi visto com inferioridade, mas somos empreendedores natos, e fica a nossa satisfação em poder homenagear 4 de nossos amigos que acreditaram em Santarém”.

Por Fernanda Rabelo- assessora de imprensa do vereador Alaércio Cardoso