Comissão de Educação se reúne para alinhar primeiras ações

A comissão é responsável pelas áreas da Educação, Cultura, Desporto e Assistência Social

A 3º Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto e Assistência Social da Câmara Municipal de Santarém realizou, nesta quinta-feira (18), reunião inicial com o objetivo de debater algumas estratégias e ações de trabalho.

O encontro aconteceu na Sala dos Ex-presidentes Vereador Antônio S. Pereira (Plenarinho) e contou com a presença dos vereadores Professor Josafá Gonçalves (PL), presidente da comissão, Enf.ª Alba Leal (MDB) e Didi Feleol (PP). Também fazem parte do grupo, os vereadores Juscelino Kubitschek JK (PSDB) e Silvio Neto (DEM), que não puderam estar presentes por questões de agenda.

Em resposta a ofício emitido pelo Ministério Público do Pará (MPPA), a Comissão colocou em pauta a situação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Foi definida a necessidade de uma reunião com a Promotoria do MP, a fim de elencar possíveis ações para um acompanhamento mais efetivo dos atendimentos socioeducativos efetuados pelo órgão.

“Hoje, reunimos a 3º Comissão para tratar questões de interesse coletivo, fizemos um debate para que, através do nosso planejamento, possamos acompanhar as atividades desenvolvidas pelo CREAS em Santarém. Na próxima segunda-feira, teremos uma reunião com o Ministério Público para estreitar essa parceria, que é indispensável para que nós possamos realizar um trabalho mais eficaz para a toda a sociedade santarena”, comentou o presidente da comissão.

Por Cibele Pixinine – Assessora de Imprensa do vereador Prof.º Josafá Gonçalves