Comissão de Saúde da Câmara fiscaliza UPA 24h de Santarém

A Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Santarém realizou, na última sexta-feira (11), uma fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24h). A única falha percebida pelos parlamentares foi a falta de alguns medicamente.

Os vereadores conversaram com os servidores da UPA 24h de Santarém.

Os vereadores Enfermeira Alba Leal (MDB) e Enfermeiro Murilo Tolentino (PSC) percorreram as instalações da UPA e conversaram com pacientes, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do local. “No geral, não havia graves problemas. Encontramos uma unidade limpa, organizada e os profissionais atendendo os pacientes. Verificamos as condições de trabalho e as informações de que estaria faltando material. O que constatamos de fato foi a falta de alguns medicamentos, mas já reivindicamos a reposição com o objetivo de melhorar o atendimento à população”, relatou Alba.

Na ocasião, os parlamentares reuniram com a equipe administrativa da UPA, onde puderam fazer os questionamentos e observações sobre atendimentos e serviços.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal