Comissão de Saúde e Saneamento Básico acompanha inauguração do Hospital de Campanha de Santarém

0

A comitiva contou com a presidente da comissão vereadora Enf.ª Alba Leal (MDB) e o vereador Carlos Martins (PT), nesta quinta-feira (18). Eles acompanharam autoridades municipais, estaduais e federais na inauguração do Hospital de Campanha, instalado na Escola Estadual Maria Uchôa Martins, no bairro Floresta. A unidade vai atender exclusivamente casos de Covid-19.

“A cidade sofreu com o atraso na entrega dos equipamentos hospitalares, por essa razão houve a demora da inauguração. Mas a partir de amanhã [sexta-feira, 19] o HC já começa receber os pacientes acometidos de Covid-19. Na oportunidade, aproveitamos a visita do ministro da Saúde Eduardo Pazuello, para entregar ofício solicitando celeridade no abastecimento de vacinas contra a Covid-19 porque recebemos até agora um pouco mais de 13 mil doses de vacinas e esse número é muito pouco para a nossa população. A entrega do documento foi feita pelo presidente da Casa Legislativa de Santarém Ronan Liberal Júnior”, disse Alba Leal.

Inicialmente, a unidade funcionará com 20 leitos, sendo 16 clínicos e quatro de estabilização. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a estrutura tem capacidade para 60 leitos e contará com equipe multiprofissional.

De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (17) pela Prefeitura de Santarém, o município tem 14.913 casos de Covid-19 confirmados e 586 óbitos causados pela doença. Há ainda 3.386 casos sendo monitorados.

Além dos integrantes da Comissão de Saúde e do presidente da Câmara de Santarém, estiveram presentes na inauguração o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o governador do Estado Helder Barbalho, o secretário de Governo do Baixo Amazonas Henderson Pinto, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o senador da República Zequinha Marinho, a secretária de Saúde de Santarém Marcela Tolentino, a diretora do Hospital Municipal Christiani Rodrigues e demais autoridades.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Enf.ª Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade