Comissão de Saúde e Saneamento Básico realiza primeira reunião de trabalho

0

Compõem a 7ª Comissão de Saúde e Saneamento Básico os vereadores: Enf.ª Alba Leal (MDB); Jandeilson Pereira (DEM); Enf.º Murilo Tolentino (PSC); Gerlande Castro (PSB) e Dr. Carlos Martins (PT).

A Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Santarém realizou nesta quinta-feira (28), a primeira reunião a fim de alinhar as estratégias de trabalho e definir um planejamento de início. O encontro aconteceu na Sala dos Ex-presidentes Vereador Antônio S. Pereira (plenarinho).

A presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico Enf.ª Alba Leal (MDB) destacou sobre a necessidade de união dos membros da comissão para resolver os problemas.

“Sabemos que o problema de saúde é global. E não seria diferente no nosso município. Temos mais de 78 unidades de saúde e duas unidades hospitalares, precisamos unir forças e dividir as atribuições para atender às demandas. O objetivo é melhorar o serviço e ajudar o prefeito Nélio Aguiar e a nossa secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino a fazer uma saúde cada vez melhor para a nossa população, que é mais que merecedora”, destacou.

O vereador Gerlande Castro, enfatizou a importância de visitar as unidades de saúde municipais.

“O objetivo principal é buscar as demandas negativas e positivas das unidades de saúde da nossa cidade e também de toda a área da saúde que pertence ao setor público. Na próxima semana, já vamos começar o nosso trabalho e dialogar com as comunidades. Temos uma comissão preparada e que está qualificada para ajudar a melhorar a saúde da população”, disse.

O vereador Murilo Tolentino ressaltou que a comissão buscará integrar a política de humanização no trabalho dos profissionais de saúde.

“A humanização é muito importante para o bom funcionalismo público. O paciente quando busca atendimento geralmente está fragilizado. Então, a forma como ele é acolhido faz toda a diferença. A ideia é investir na capacitação dos profissionais com palestras e outros treinamentos de como acolher o paciente”, disse

As reuniões da Comissão de Saúde e Saneamento Básico acontecerão quinzenalmente.

Compõem a 7ª Comissão de Saúde e Saneamento Básico os vereadores: Enf.ª Alba Leal (MDB); Jandeilson Pereira (DEM); Enf.º Murilo Tolentino (PSC); Gerlande Castro (PSB) e Dr. Carlos Martins (PT).

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Enf.ª Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade