Comissão de Saúde fiscaliza distribuição de vacinas contra a Covid-19 em Santarém

A Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém visitou nesta terça-feira (02), a Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) para acompanhar a distribuição de vacinas contra a Covid-19. Participaram os vereadores Enf.ª Alba Leal (MDB), Gerlande Castro (PSB), Dr. Carlos Martins (PT) e Jandeilson Pereira (DEM).

Para a presidente da Comissão Alba Leal, a fiscalização é fundamental para o sucesso do Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19.

“O principal objetivo é a transparência. Fomos recebidos pela secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino, que informou como está sendo feito o trabalho nesta primeira fase. Inicialmente, o município recebeu 6.474 doses da vacina (Coronavac), depois 2.660 doses (Oxford) e queremos saber quem já recebeu a vacina e em que setor trabalha, quem não recebeu a dose e o porquê de não ter recebido”, afirmou.

De acordo com Marcela, Santarém receberá hoje 4.070 doses de vacinas.

“É muito importante a presença da Câmara de Santarém e também de outros órgãos fiscalizadores que vem acompanhando de perto a operacionalização do processo de vacinação no município. A primeira etapa ainda está acontecendo e já receberam as doses de vacinas quase 100% dos trabalhadores da saúde. Também foram vacinados indígenas aldeados e idosos que residem em asilos. E hoje tivemos uma notícia muito boa, Santarém receberá mais 4.070 doses, que serão destinadas para idosos a partir de 80 anos”, afirmou.

Além da titular da Semsa, estiveram no momento o procurador jurídico da Semsa Matheus Coutinho e a equipe de saúde do setor epidemiológico da Divisa.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal