Comissão de Saúde lança campanha em alusão ao Novembro Azul e pelo Dia Nacional do Doador de Sangue 

0

A meta é alcançar 300 doações. 

“Homens que doam sangue salvam vidas!” Este é o tema da campanha que a Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém promoverá no período de 22 a 27 deste mês em alusão ao Novembro Azul e pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no próximo dia 25. A meta da campanha é de 300 bolsas de sangue.

“A campanha tem como objetivo ampliar o estoque para atendimento da demanda transfusional do Hemocentro Regional de Santarém. Além de reforçar a importância da doação, sensibilizar os servidores e novos voluntários. A campanha, que começa a ser veiculada a partir de hoje (18), contará com vídeo, peças para redes sociais, além da distribuição de materiais informativos. Doadores receberão uma camisa personalizada do evento”, destacou a vereadora Enf.ª Alba Leal (MDB).

 

 

O presidente da Câmara de Santarém Ronan Liberal Jr. (MDB) reforçou o convite para a participação da sociedade santarena na campanha. “Mais uma campanha importante do Poder Legislativo em parceria com o Hemocentro em alusão ao Novembro Azul. Gostaria de convidar toda a população para se dirigir até o Hemopa e fazer sua doação de sangue para que possa salvar mais vidas no município de Santarém”, finalizou.

Serviço – O Hemocentro fica na Rua Frei Vicente, S/N, Aeroporto Velho. Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal. Mais informações: (93) 3524-7550.

Cronograma de coletas: 

* Dia 22 de novembro – 7h às 13h

* Dia 23 de novembro – 7h às 13h

* Dia 24 de novembro – 7h às 13h

* Dia 25 de novembro – 7h às 13h

* Dia 26 de novembro – 7h às 17h

* Dia 27 de novembro – 7h30 às 17h

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade