Comissão de Transportes da Câmara de Santarém inspeciona píeres da orla

Como parte do trabalho da Comissão Permanente de Transportes e Comunicação, Turismo, Comércio e Indústria da Câmara de Santarém, o vereador Erlon Rocha (MDB) convocou os integrantes para uma visita técnica aos píeres que darão continuidade ao ordenamento da área portuária na orla da cidade.

Erlon foi acompanhado do vereador Biga Kalahare (PT). Eles avaliaram a estrutura das passarelas que vão servir para o embarque e desembarque de pequenas embarcações, que fazem linha para regiões ribeirinhas do município.

“Fiscalizamos as obras para que possamos ajudar nesse ordenamento. Estamos auxiliando para que o prefeito possa entregar o mais rápido possível para que a população seja beneficiada o quanto antes”, diz o presidente da comissão.

Para Biga, as obras serão de grande importância não apenas para os donos de embarcação, visto que um dos píeres será destinado ao embarque e desembarque de ribeirinhos e de algumas comunidades rurais. “Uma obra desse porte é muito importante para aqueles moradores, principalmente economicamente, pois servirá de rota para o escoamento de produtos vindos das comunidades”, disse o petista.

De acordo com a Comissão, já foi protocolizado requerimento à Coordenadoria de Portos de Santarém, vinculada à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, solicitando o ordenamento dos embarcadouros antes de serem entregues, destacando a importância de delimitar as passarelas para cada categoria de embarcação e orientar quanto à necessidade de fiscalização.

No documento, há também cobrança de agilidade na entrega das estruturas, que são essenciais para o bom funcionamento da área de embarque na Avenida Tapajós.

Por Fabrício Nunes – Assessor de Imprensa do vereador Erlon Rocha

& Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare