Comitiva do PT visita instalações do novo Hospital de Campanha de Santarém

O vereador Biga Kalahare está acompanhando de perto as situações que envolvem a saúde do município.

Na manhã desta terça-feira (9), o vereador Biga Kalahare (PT) participou da comitiva do Partido dos Trabalhadores que visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Uchôa, no bairro floresta, onde está sendo montado o Hospital de Campanha de Santarém.

A visita foi uma iniciativa do deputado federal da sigla Airton Faleiro, que solicitou à Secretaria Municipal de Saúde o acompanhamento das instalações da unidade. A titular da pasta Enf.ª Marcela Tolentino, foi quem os recebeu e mostrou a estrutura que servirá para atender os pacientes acometidos da Covid-19.

De acordo com Marcela, o HC vai aumentar o número de leitos no munícipio, pois serão cerca de 18 leitos para tratar esses pacientes. A unidade deve iniciar os atendimentos no dia 12 de fevereiro, conforme data anunciada pela Prefeitura.

“O nosso gabinete está acompanhando todas as demandas e ações que envolvem a saúde do município. Nós inclusive, reunimos com o Comitê Popular de Combate à Covid-19 de Santarém, onde os membros relataram vários problemas relacionados a atendimentos e leitos. Por isso, estamos atentos e cobrando medidas nesse sentido”, disse o petista.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare