Comunidades do Lago Grande pedem melhorias em ramais e no abastecimento de água

No último final de semana, o vereador Didi Feleol (PP) esteve visitando a região do Lago Grande para reunir com lideranças comunitárias. Ele recebeu várias demandas, e, na sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta terça-feira (25), relatou as dificuldades que lhe foram apresentadas.

Os moradores reivindicaram a recuperação de ramais e a conclusão da obra do microssistema de abastecimento de água. O secretário municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa recebeu os pedidos e se comprometeu em atendê-los. Servidores da SEMAP devem seguir para a região, assim como o maquinário para a execução dos serviços.

Ainda nesta terça-feira o parlamentar apresentou ao Reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Hugo Alex Diniz, o pedido de implantação de um polo da UFOPA com cursos de graduação no Projeto de Assentamento Agroextrativista Lago Grande. A universidade vai fazer um estudo de viabilidade para avaliar a possibilidade de atender a demanda.

Sobre a enchente na região, o vereador encaminhou à Presidência da República o relatório da Defesa Civil Municipal sobre a erosão na frente da Vila Curuai. O relatório foi encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Regional e à Secretaria de Governo da Presidência da República para que sejam tomadas as medidas necessárias