Comunitários reivindicam atendimento em saúde no Bela Vista; conjunto de moradias compõe a Grande Área da Nova República

Enf.ª Alba Leal (MDB)

Durante a segunda sessão deliberativa remota da Câmara de Santarém, realizada nesta terça-feira (26/01), a vereadora Alba Leal (MDB) pediu ao Poder Executivo para reforçar assistência à saúde para os moradores do bairro Bela Vista.

“O bairro tem 3.800 famílias, onde 80% dessas famílias vivem em vulnerabilidade social, nessa época de pandemia se faz necessário uma atenção especial na área da saúde porque lá não tem Unidade Básica de Saúde (UBS). O bairro Bela Vista, apesar de não ser constituído legalmente, não poderá ficar descoberto, por isso vou pedir da administração municipal o apoio das equipes das duas unidades de saúde que ficam próximas ao bairro, que são: UBS Nova República e UBS Vitória Régia, para o acolhimento desses pacientes”, disse.

A demanda foi um pedido do presidente do Centro Comunitário do Bairro Bela Vista Rogério Batista, que esteve nesta manhã no gabinete da vereadora apresentando as demandas dos moradores. “Tenho certeza que o senhor prefeito estará olhando para todos os bairros da cidade, e que fará sempre o possível para atender às demandas prioritárias”, pontuou Alba.

Finalizando seu pronunciamento, a parlamentar que também é enfermeira, informou que neste fim de semana se colocou à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para atuar na linha de frente do combate à Covid-19.

Ela atuará na região do Lago Grande, dia 30/01, pela manhã na comunidade Uruari e na parte da tarde, na Vila Curuai. No dia 31/01, na comunidade Piraquara.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da Vereadora Alba Leal