Conselho de Segurança é instalado na região do Alto Arapiuns

Na sessão desta segunda-feira, (19.04), o vereador Gerlande Castro (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para destacar a criação do Conselho de Segurança, na região do Alto Arapiuns. A cerimônia de instalação foi realizada em Cachoeira do Aruã, com a presença de representantes do Governo do Estado; deputado estadual José Maria Tapajós; prefeito de Santarém Nélio Aguiar, além dos comandos das polícias civil e militar.

O parlamentar lembrou que o primeiro CONSEG de Santarém foi implantado no bairro Mapiri, onde ele mora. Na época, a área passava por muitos problemas relacionados a violência, conflitos e falta se segurança. “A expectativa é ter avanços e dar mais qualidade de vida à população, a segurança é um clamor dos moradores daquela área”, enfatizou.

Além da implantação do Conselho de Segurança, o vereador acompanhou o prefeito em visita a outros espaços públicos municipais na região do Arapiuns que devem passar por melhorias, como a escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré.