Construção de ponte: vereador Júnior Tapajós visita obra na comunidade de Paruá

Na quarta-feira (11/03), o parlamentar anunciou que Ajamuri, no Lago Grande, e Vila Franca, no Tapajós, terão as suas unidades básicas de saúde revitalizadas.

A visita aos trabalhos de construção da ponte que liga as comunidades de Parauá, Mangal, Aldeia São Francisco a diversas outras comunidades e aldeias da região do Tapajós, aconteceu na manhã desta quinta-feira (12). Além do vereador Júnior Tapajós (PL), também acompanharam a visita, o Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, Vereador Dayan Serique, Técnicos da Prefeitura de Santarém e o Engenheiro Jorge Hamad, da empresa INDUCON, responsável pela obra. Os trabalhos de construção da nova ponte iniciaram no final do ano passado e já estão bem avançados.

Depois que apresentou problemas estruturais, a ponte que recebia manutenção da própria comunidade, ficou totalmente impossibilitada de ser acessada e foi derrubada por completo, daí surgiram os problemas de trafegabilidade dos comunitários, principalmente das crianças e jovens que precisavam ir à escola. Desta forma a comunidade, através do vereador Júnior Tapajós, solicitou uma solução temporária para atender a travessia dos comunitários e estudantes, onde um casco de lancha foi doado pela SEMMA, para realizar o transporte dos comunitários até que a ponte ficasse pronta. A conclusão e entrega da obra à população está prevista para acontecer ainda este semestre, solucionando um problema que já dura mais de 30 anos.

Na tribuna – Durante a sessão ordinária de quarta-feira (11/03), o parlamentar informou que levou à secretária municipal de Saúde, a médica veterinária Dayane Lima, a demanda de revitalização das unidades de atendimento das comunidades Ajamuri, no Lago Grande e Vila Franca, no Tapajós. De acordo com o vereador do PL, o prefeito já autorizou a execução dos serviços.

Texto produzido, editado e revisado por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós /Com colaboração de Jefferson Santos – Jornalista do DECOM/CÂMARA