Construções no campo do ASSIBAMA são repercutidos na Câmara

Com o plenário lotado por moradores, alunos e lideranças do bairro Laguinho, o vereador Alaércio Cardoso usou a tribuna da Casa de Leis, nesta terça-feira, 28/08, para repercutir mais uma vez sobre a construção de dois prédios federais no terreno do campo da ASSIBAMA.

Cardoso iniciou o seu discurso falando que é completamente contra qualquer construção naquele terreno. Cerca de nove bairros fazem parte ou utilizam o campo para lazer, além das escolas municipais e estatuais que não possuem quadras poliesportivas que levam seus alunos para praticarem atividades físicas no local. “Estou do lado da Comissão do Movimento de Resistência e de toda aquela comunidade, há mais de um ano estivemos em Brasília e nada do que foi acordado está sendo feito, o Governo Federal ao invés de fazer uma construção ali, teria era que devolver a população aquele campo, a orla é muito extensa porque querem tanto aquele espaço? ”, cobrou Alaércio.

No dia 22 de fevereiro do ano de 2018, a Comissão de Resistência, estiveram reunidos em Brasília onde alguns pontos foram acertados, um deles é que uma parte do campo seria doado para a comunidade e até o momento nada disso foi cumprido.

“Isso tudo é uma atrocidade e Santarém tem argumentos suficientes para suspender a licença daquela construção. Continuo lutando junto pela causa e estaremos indo a Brasília novamente para tentar solucionar essa problemática e cobrar o acordo firmado ano passado”, finalizou Cardoso.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso