Dayan Serique (PPS)

0

Na sessão desta segunda-feira (22/04), o vereador Dayan Serique (PPS) usou a tribuna para esclarecer uma informação difundida na manhã de hoje nas redes sociais acerca dos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento 24h.

Um texto impactante foi espalhado nas redes sociais dos munícipes de Santarém, dando conta de que os atendimentos médicos na UPA seriam prejudicados em razão de suposto descaso e desinteresse em negociações com a empresa gestora da unidade de saúde.

Em contato com a administração do Instituto Pan Americano de Gestão e com a secretária de Saúde do Município, os boatos foram negados e esclarecidos. “Há um impasse com a empresa terceirizada quanto à adaptação dos prestadores de serviços que não concordam com a assinatura de ponto”.

No entanto, existe um Termo de Ajuste de Conduta assinado pela Prefeitura Municipal de Santarém e Ministério Público do Estado do Pará em que o município se obriga a manter controle sobre a jornada de trabalho dos prestadores de serviços. Para exemplificar, se o contrato de prestação de serviços é de cinco médicos, se apenas três fazem os atendimentos não justifica que os três presentes recebam pelos cinco constantes do contrato.

Não há atrasos de salários dos médicos ou de outros servidores da saúde no município, tampouco atraso de repasses da Prefeitura para o IPG, que faz a gestão da UPA 24h e do Hospital Municipal.

O vereador ressaltou que há problemas, como em toda prestação de serviço público, mas não a ponto de fazer esse tipo de terrorismo para opor a população contra a administração pública, boicotando os atendimentos, deixando de comparecer ao seu local de trabalho e comprometendo o funcionamento da UPA e HMS.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade