Problemas envolvendo terras geram debate na Casa; ruas no Salé e área indígena em Alter do Chão são pautas

O vereador Delegado Jardel Guimarães em pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém manifestou um problema de invasão de terras que está ocorrendo na vila balneária de Alter do Chão. O parlamentar recebeu a denúncia durante uma reunião com lideranças, inclusive o cacique Maduro.

Os líderes pediram ajuda, segundo Jardel, para mediar o conflito existente na área próximo ao Jacundá II, pertencente a associação Ipiranga dos Borari. A invasão inviabiliza a realização de projetos que são desenvolvidos com recursos de organizações internacionais. Para a mediar o conflito, o parlamentar sugeriu uma reunião com participação do presidente da Comissão de Terras da Câmara de Santarém.

Com relação ao impasse entre os moradores do Salé e a Universidade Federal do Oeste do Pará, o vereador pediu prudência e um tempo maior para ouvir as partes, discutir o projeto e promover entendimento.