Demandas do Residencial Salvação são apresentadas pelo vereador JK do Povão

Na última terça-feira (26), o vereador JK do Povão (PSDB) atendeu ao convite de moradores do Residencial Salvação que pediram ajuda ao parlamentar para solucionar demandas. As solicitações da comunidade foram apresentadas nesta quarta-feira (27), durante sessão na Câmara Municipal de Santarém. Segundo o parlamentar, a principal reclamação é contra o abandono pelo poder público municipal.

De acordo com JK, a demanda mais urgente está relacionada à cobrança do serviço de abastecimento de água. “Muitos moradores estão com as tarifas atrasadas por conta de valores exorbitantes. As famílias de baixa renda não tem recursos para pagar”, lamentou o tucano, que sugeriu como solução a cobrança em taxa única, proposta apontada pelos comunitários.

Durante a sessão, JK apresentou requerimentos sobre reivindicações das famílias do Salvação. À secretaria Municipal de Infraestrutura solicitou a limpeza e desobstrução de galerias, bem como, recuperação asfáltica das ruas do residencial. À secretaria municipal de Urbanismo solicitou a limpeza de logradouros e espaços públicos.

Na mesma sessão, JK repercutiu a decisão da 6ª Vara Civil do Poder Judiciário que determinou à Prefeitura Municipal de Santarém o cumprimento da recomendação do Ministério Público Estadual e ainda estabeleceu multa e suspensão de propaganda sobre o Pronto Socorro Municipal. Segundo ele, a decisão é resultado de uma Ação Civil Pública que tramita desde 2011.

A recomendação do MPE versa sobre disposição de profissionais médicos de especialidades, funcionamento total da rede de gases, abastecimento de insumos e medicamentos, além de manutenção e limpeza da unidade. Para o vereador, a decisão da justiça comprova que a Organização Social Mais Saúde não tem competência para gerir o Hospital Municipal de Saúde (HMS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24Hs).