Denúncias apontam para a prática de pesca predatória em Alter do Chão

Na primeira sessão após o recesso do mês de julho/2019, nesta segunda-feira (05/08), o vereador Tadeu Cunha usou a tribuna para apresentar alguns trabalhos e destacar algumas demandas solicitadas pela população. O parlamentar informou que recebeu uma denúncia de que está sendo realizada pesca predatória em Alter do Chão, principalmente no Lago do Jacaré, que devido à baixa dos rios, os animais saem e as pessoas capturam.

Logo de imediato, o parlamentar solicitou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que intensifique as fiscalizações naquela área para combater esse tipo de crime. Ainda sobre a vila balneária, o vereador destacou que a curto prazo a unidade básica de saúde 24h será reformada para melhor atender aos usuários, que não são somente os moradores, mas também as pessoas que vêm de outros lugares desfrutar das belezas daquela terra.

Cunha apresentou também duas moções de aplauso sendo uma sobre a vitória do menino Thalles Pietro, aluno de uma UMEI de Santarém, no concurso Beleza Fashion Pará 2019 / Mini Príncipe, realizado no dia 28 de julho/2019, no Teatro Estação Gasômetro em Belém, sendo o maior concurso de beleza teen do Norte do Brasil.

Por fim, destacou o 1° festival folclórico do bairro Mararu que foi realizado de 02 a 04 de agosto/2019, reunindo muitas pessoas e representando a identidade social da comunidade por meio de atividades culturais.

Por Claudiane Vasconcelos – Assessora de Imprensa do vereador Tadeu Cunha