Dia do Bombeiro Paraense é comemorado na Câmara Municipal de Santarém

Ver. Enfermeira Alba Leal

Nesta terça-feira (21), foi realizada uma sessão especial na Câmara Municipal de Santarém, em comemoração ao Dia do Bombeiro Paraense. A sessão foi proposta pela vereadora enfermeira Alba Leal (MDB).

A sessão é alusiva ao Dia do Bombeiro Paraense, celebrado em 24 de novembro. “São profissionais que merecem nossa homenagem, pois atuam na proteção da vida das pessoas e do patrimônio “, destacou a autora da solenidade.

Coronel Cristhian Costa

Na regional do Corpo de Bombeiros compreende os quartéis de Santarém, Itaituba e Altamira, com seções de combate a incêndio, salvamento aquático, defesa civil e outras formas de salvaguarda da vida. Durante a sessão, o coronel Cristhian Vieira Costa, comandante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar, enfatizou os investimentos e formação de novos quartéis. “No ano que vem serão inaugurados os quartéis de Novo Progresso, Almeirim e Oriximiná. É muito bom ver o crescimento da corporação; nos enche de orgulho e satisfação”, frisou.

Sargento Fabiane Godinho

Na sessão especial foram homenageados 39 militares que atuam no corpo de bombeiros. Entre eles, a sargento Fabiane Godinho que serve a sociedade há 16 anos como bombeiro. “É muito importante as mulheres estarem nessa corporação que antes era só masculina. Estamos desenvolvendo nosso trabalho com brilhantismo”, festejou.

Coronel Celso Piquet.

No ranking mundial, o Corpo de Bombeiros é a primeira força de saúde e segurança lembrada pela população. Mais um motivo de orgulho para os militares. “Para a família bombeiros militares, esse é um momento muito importante; momento de reconhecer o trabalho desenvolvido. Nós sempre trazemos para a tropa a importância e o valor de cada militar para a tropa”, enfatizou Cel Celso Piquet, sub comandante do 4º GBM.

Homenagens – A lista de homenageados foi definida com base em tempo de serviço e dedicação à corporação:

Ten. Marcos Matheus de Sousa Moreira
Ten. Samuel Jonatha Araújo da Mota
Sub Ten. Haroldo José Assunção Nobre
Sub Ten. Alcir Martins de Andrade
Sub Ten. Cleberson Gil Pereira de Oliveira
Sub Ten. Luiz Carlos da Silva Castro
Sub Ten. Francivaldo da Silva Vidal
Sub Ten. Régisson Raimundo Lobato de Araújo

SGT. Augusto Campos Lima
SGT. Jefferson Oliveira da Silva
SGT. Irineu de Jesus da Silva
SGT. Arlan Pereira Coelho
SGT. Raimundo Elias Sousa Vasconcelos Júnior
SGT. Rodrigo Denis Nascimento de Sousa
SGT. Marlisson Marmitt Eich
SGT. Pablo Henrique Hamburgo Martins
SGT. Dário Ferreira Silva
SGT. Marcelo Vieira do Nascimento
CB Eduardo Vasconcelos Fernandes

39 bombeiros foram homenageados.

CB Eliel Rezendes Nascimento
CB Gleidson Vilhena da Silva