“Dia Municipal em Memória das Pessoas que Faleceram de Covid-19” é aprovado na Câmara

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Santarém, o Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Silva (PSC) em homenagem às vítimas do novo coronavírus. O P.L. institui o “Dia Municipal em Memória das Pessoas que Faleceram em Decorrência da Covid-19”. O projeto estabelece o dia 19 de março como data para reflexão e homenagens em memória às vítimas falecidas em decorrência da doença.

Há mais de dois anos o mundo enfrenta a guerra invisível contra a pandemia da CoVid-19. Em Santarém, oeste do Pará, o primeiro caso foi registrado em 19 de março de 2020, quando o Governo do Estado confirmou o primeiro óbito, que ocorreu na Vila de Alter do Chão. A vítima foi uma senhora de 87 anos. Até a divulgação do último, o município registou 1320 mortes por CoVid.

“Está data não é apenas para recordarmos quem se foi, mas buscarmos refletir sobre quem ficou, como agimos sobre nossas condutas, nossas atitudes e decisões. A maioria das pessoas conhece alguém que faleceu durante a pandemia, foi um dos momentos mais difíceis para todos, regado de lágrimas, desespero e desesperança e através do dia 19 de março, possamos refletir tudo isso e lembrar com saudade e carinho daqueles que não estão entre nós, mas deixaram um incrível legado na terra”, concluiu Carlos Silva.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva