Didi Feleol se recupera das Covid-19 e volta às atividades parlamentares.

Nesta terça-feira (27), o vereador Didi Feleol (PP) voltou às atividades parlamentares, na Câmara Municipal de Santarém. O parlamentar se afastou em março deste ano, quando apresentou sintomas da Covid 19. Por conta de complicações, precisou ser internado no Hospital de Campanha de Santarém.

No primeiro pronunciamento após o retorno, agradeceu a Deus pela recuperação da saúde, aos familiares, parlamentares e amigos pelas orações e votos de restabelecimento. Destacou o excelente atendimento no H.C. e na UPA 24 horas, bem como a qualidade em profissionais, médicos e enfermeiros que sempre estiveram atentos e promoveram a sua recuperação.

Didi parabenizou a comissão de Saúde e Saneamento, da Câmara de Vereadores, que está atenta fazendo fiscalizações, garantindo sempre que a população tenha bom atendimento.

O vereador também manifestou preocupação com muitas pessoas que procuram ajuda médica quando a doença já está avançada, inclusive se incluiu nesse grupo. Porém, a experiência com a Covid mudou seu posicionamento. “É necessário ir para o Hospital, não deixar para última hora. O medo existe, mas não deve paralisar. No primeiro momento eu fiquei em casa e acabei ficando com 60% do pulmão comprometido, por isso procurem atendimento médico logo no começo”, alertou.

Emancipação O vereador encerrou o pronunciamento agradecendo a presença de Antonio Pantoja, representante da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalista do Estado do Pará (Fadepa), sediada em Belém, que esteve em comunidades do Lago Grande levantando informações para estudo de viabilidade econômica da região, que pretende se emancipar.