Discussão sobre “imprudência no trânsito” deve ser ampliada, destaca Alysson Pontes

Na primeira sessão plenária da semana, o vereador do PSD destacou, na tribuna da Câmara, a reunião que ocorreu, nesta segunda-feira (12/08), entre os órgãos de segurança pública, planejando as ações de trânsito para o Çairé 2019.

Mais uma vez, ressalta Alysson, é necessário reforçar que bebida e direção não combinam. “É necessário lembrar a cobrança da população e desta Casa para melhor sinalizar as vias de Santarém, o que de fato, está ocorrendo, principalmente as de maior fluxo”.

De acordo com o parlamentar, há pontos sensíveis em relação a acidentes na cidade, foram todos mapeados e devidamente sinalizados. “No entanto, o condutor insiste em associar álcool e direção e acabam se dando mal, porque a Polícia Civil está indiciando aquelas pessoas que estão matando no trânsito e isso é muito importante, independente de quem seja, para que as pessoas possam ter atenção e saber que matar no trânsito dá cadeia”.

O social democrático pontuou ainda que esses acidentes recentes servem de exemplo para que esta Casa possa fazer uma discussão mais abrangente e contribuir para reduzir ainda mais essa “guerra civil” que ocorre no município de Santarém.