Dr. Carlos defende Saúde como prioridade em Santarém

Na sessão desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Carlos Martins (PT) fez uma reflexão sobre a situação da saúde em Santarém. Na avaliação dele, o incêndio no Hospital Municipal de Santarém agravou a situação, que já era crítica.

O parlamentar argumentou que o HMS é o principal equipamento de saúde da região, o que não pode ser motivo de desunião. “O que nós queremos é que a saúde possa ser cada vez mais plena”, enfatizou.

Segundo Carlos Martins, o hospital está sob intervenção, o que obriga os parlamentares a procurar soluções e avaliar o que está sendo feito. Citou obras de grande porte, que exigiam grande volume de verbas e foram concluídas – entre elas Centro de Convenções, a nova Moaçara, e a Orla – , mas o Hospital Materno Infantil não foi concluído. Para ele, isso é evidência de que a saúde precisa ser prioridade.