Elielton destaca turismo comunitário na região do Arapixuna

Em visita à comunidade Alto Jari, o parlamentar conheceu a criação de pirarucu, que atende, principalmente, a quem vai conhecer as vitórias-régias.

Na manhã do último sábado (01), o vereador Elielton Lira (Avante) acompanhou o prefeito Nélio Aguiar em visita a famílias na comunidade do Alto Jari, na região do Arapixuna, e destacou o trabalho realizado na recepção de turistas de vários países que vão conhecer as vitórias-régias.

O parlamentar conheceu a iniciativa do senhor Matheus Gamboa e sua família com a criação de peixes pirarucu e recepção aos visitantes. “O Seu Matheus trabalha com o turismo na sua propriedade. Os turistas têm o privilégio de conhecer os lagos e as vitórias- régias. Além disso, o turista já almoça no local, pois seu Matheus também possui uma criação de pirarucu”, relatou Elielton Lira.

De acordo com o vereador, a comunidade tem um grande potencial para o turismo comunitário. “Existe toda uma cadeia sustentável que possa trazer mais renda para a família do seu Matheus Gamboa. Esse projeto é um exemplo para ser levado para outras comunidades e incentivar cada vez mais o turismo comunitário para garantir mais renda para as famílias das comunidades”, enfatizou o Prefeito Nélio Aguiar.

Também participaram da comitiva os secretários municipais João Paiva (Meio Ambiente, Celsa Brito (Trabalho e Assistência Social), Emir Aguiar (Governo) e Alaércio Cardoso (Turismo).

Alana Bernini – Assessora de Imprensa do vereador Elielton Lira