Elielton Lira destaca compromisso com Santarém e pede providências do Incra

Na sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (6), o vereador Elielton Lira (Avante) iniciou reafirmando seu compromisso com a população, lideranças comunitárias, associação de moradores, comunidades e setor produtivo de Santarém. “Assim como no meu primeiro dia de mandato, continuarei todos os dias me esforçando e empenhando em busca de direitos, políticas públicas e investimentos para minha cidade com o intuito de garantir dignidade para o nosso povo”, disse Elielton Lira.

O vereador também comentou a contaminação de favelas agrárias nas regiões produtivas no Município de Santarém. “Essa questão só tem servido para oprimir e engessar Santarém. Infelizmente essa situação toda não dá o direito necessário para o cidadão em sua propriedade e acaba gerando um prejuízo imensurável na agricultura familiar, agronegócio e pecuária. Várias regiões do nosso município tem sofrido com essa problemática como por exemplo: Eixo Forte, Lago Grande, Chapadão e Ituqui”.

O parlamentar enfatiza que não é a primeira vez que pede providências urgentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em relação ao assunto, mas reconhece as dificuldades do coordenador local em solucionar o problema.