Elielton Lira destaca entrega de ambulancha na região de várzea

Em discurso na Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta segunda-feira (5) o vereador Elielton Lira (Avante) destacou a entrega da ambulancha para a região do Tapará. O ato da entrega aconteceu no lago Mucagepau, comunidade Boa Vista do Tapará.

A ambulancha atenderá a diversas comunidades.

A ambulancha tem capacidade para transportar sete pessoas, dois profissionais da equipe médica, um piloto, dois pacientes e dois acompanhantes. O transporte tem uma estrutura com banheiro, iluminação própria para navegação noturna, rede de oxigênio, equipamentos para sutura, imobilização e mobiliário.

De acordo com Elielton, o investimento, no valor de R$ 269 mil foi adquirido por meio de um pedido que ele fez diretamente ao então deputado Hilton Aguiar.  A emenda do ex-parlamentar estadual é de R$ 229.170, cabendo ao município a contrapartida de R$ 39.830. “Agradeço o apoio do ex-deputado estadual Hilton Aguiar e do prefeito Nélio Aguiar. A entrega desta ambulancha facilitará o tratamento para a população ribeirinha que mora distante da Zona Urbana”, concluiu Elielton Lira.