Elielton Lira destaca obras solicitadas em Serra Grande, ramais da região do Ituqui e área Bela Vista do Juá

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Elielton Lira (Avante) usou a tribuna para agradecer o atenção que seu requerimento sobre a possibilidade de serviços emergenciais de recuperação na ladeira Serra grande e nos ramais da região do Ituqui.

“Agradeço ao secretário de Agricultura e Pesca (Bruno Costa) por atender nosso requerimento de muita urgência sobre a ladeira Serra grande e nos ramais da região do Ituqui. As chuvas infelizmente dificultavam para os comunitários que precisavam ter acesso para o escoamento de sua produção, direito de ir e vir, acesso a ônibus escolares e a sede do município. Faço questão de agradecer. A comunidade está muito feliz, recebi diversas mensagens de lideranças comunitárias e moradores que produzem naquela terra o sustento de sua família”, disse Elielton Lira.

Ainda em seu discurso, o parlamentar destacou os trabalhos na área Bela Vista do Juá, enfatizando que a luta pela desapropriação de parte da área da empresa LINAVE vem ocorrendo desde 2022. E o processo para negociação já vem sendo trabalhado junto com o Prefeito Nélio Aguiar. “A desapropriação da área da LINAVE é um plano B que desde o ano 2022 estamos trabalhando em conjunto com os moradores. Vários momentos de discussão ocorreram com a empresa responsável que, inicialmente, não entendeu qual era o maior interesse para a desapropriação. Atualmente a empresa tem entendimento que o principal objetivo é a construção de obras públicas para atender a população do Juá”, concluiu.