Elielton Lira faz transparência sobre viagem a Brasília

Nesta segunda-feira (26) o vereador Elielton Lira (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, para fazer a transparência de sua viagem ao Distrito Federal em busca de votos favoráveis para aprovação da PDL 508/2019. A matéria tramita no Senado Federal, propondo a realização de plebiscito sobre o Estado do Tapajós.

“Fomos a Brasília garantir votos suficientes para aprovação da PDL 508/2019. São 81 senadores que o Brasil possui, e temos 23 senadores que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Por isso, é de grande importância nossa peregrinação de gabinete em gabinete para mostramos a viabilidade e a importância da criação deste novo estado, jovem e forte”, finalizou.

A comitiva esteve visitando os gabinetes do senador Zequinha Marinho, senador Rogério Carvalho, Senadora Augusta Brito e Magno Malta.

Elielton pediu expedição do CSV em Santarém.

Segurança Veicular – Ainda em Brasília, o vereador Elielton Lira (Avante) reuniu com o senador Zequinha Marinho (Podemos), que garantiu apoio para regularizar a situação envolvendo a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV). Como Santarém não possuir o órgão expedidor, o vereador solicitou uma audiência virtual com o Ministério Público do Estado do Pará para entender os motivos para o município não ter um local apropriado para facilitar a expedição do documento. Na ocasião, Elielton ficou ciente que a demanda é nível federal e não estadual.

O Detran exige o Certificado de Segurança Veicular (CSV) quando o automóvel é modificado pelo proprietário do veículo. As modificações são permitidas pela Resolução 292/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com o Certificado de Segurança Veicular, o dono prova que o automóvel está em dia com a legislação e com as modificações permitidas. Além disso, o CSV atesta a segurança do carro.