Elielton Lira fiscaliza novo Hospital de Campanha, que deve ser aberto nesta sexta-feira (12/2)

Durante a tarde desta quarta-feira (10), o vereador Elielton Lira (Avante) esteve fiscalizando o novo Hospital de Campanha, montado na Escola Maria Uchôa Martins.

Elielton acompanhou de perto a situação dos novos equipamentos e a infraestrutura do local que irá atender aos pacientes acometidos de Covid-19.  Durante a vistoria, o vereador Pr. Angelo Tapajós(Republicanos) também esteve presente.

“Diante do número crescente de novos casos de infecção do novo coronavírus, o novo Hospital de Campanha irá reforçar a estrutura no que se refere à saúde, além de desafogar o fluxo de atendimento no Hospital Regional”, ressaltou Elielton Lira.

A Escola Estadual Maria Uchôa Martins está localizada na Avenida Moaçara, no bairro Floresta. Para Lira, a localização do novo hospital de campanha facilitará a transferência de pacientes em estado grave, a escola está bem próxima ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

A unidade deve iniciar os atendimentos nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, conforme foi anunciado pela Prefeitura de Santarém.

Por Alana Bernini – Assessora de Imprensa do vereador Elielton Lira