Elielton reúne com ex-ministra em defesa da criação do Estado do Tapajós

O vereador Elielton Lira (Avante) participou na segunda-feira (04) de um encontro com a ex-ministra Damares Alves, que até semana passada comandava a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Um dos principais assuntos em pauta foi a criação do Estado do Tapajós.

Com a programação no hotel Barrudada, em Santarém, o movimento pró Estado do Tapajós espera fortalecer luta e alcançar o máximo de contatos políticos em Brasília através da ex-ministra.

Elielton Lira destacou que o encontro dará seguimento ao sonho de emancipação política do Oeste do Pará. “É um assunto que nunca vai morrer, o tempo vai ficar responsável de que isso aconteça e se realize o sonho da população, que é ter mais emprego e renda e, consequentemente, mais qualidade de vida”, disse.

Durante o encontro o diretor do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), Jean Carlos Leitão esteve mostrando para a ex-ministra comprovações através de estudos sobre a importância da concretização do Estado do Tapajós.

A reunião também teve aspecto religioso, considerando a liderança evangélica exercida por Damares Alves em todo o Brasil.

Por Alana Bernini – Assessora de Imprensa do vereador Elielton Lira