Em defesa de sua classe, Carlos Silva reivindica inclusão de profissionais da imprensa no grupo prioritário para imunização contra a Covid-19

Carlos Silva (PSC)

Na Sessão Deliberativa Remota desta terça – feira (26/01), o vereador Carlos Silva (PSC) abriu o tempo de fala reforçando a importância da imprensa, que vem realizando o seu serviço com muita competência e comprometimento, deixando a população bem informada. O parlamentar destacou que, neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19, os profissionais da imprensa não deixam de ser também da linha de frente, uma vez que se expõem ao vírus, com a intenção de levar a informação com excelência.

Diante disso, o parlamentar fez um apelo para as autoridades competentes que estão à frente do Comitê de Crise, e também ao Executivo, para que dessem mais atenção para a categoria, ao se tratar dos grupos prioritários a receber a vacina contra a doença, pedindo que pudessem inserir também esses profissionais na fila de prioridades.

“Eu peço encarecidamente ao Comitê de Crise e ao prefeito Nélio Aguiar, que olhem com carinho para esse nosso pedido. Estou como vereador, mas também sou jornalista e comunicador, eu sei dos riscos que os profissionais da comunicação, em geral, enfrentam para manter a sociedade bem informada, portanto, peço que vocês incluam os colegas no grupo de prioridade para receber a vacina”, afirmou o vereador.

Carlos Silva, que tem uma vasta experiência em trabalho na imprensa, ainda usou seu tempo, para pedir Moção de Aplausos à Rádio Clube do Tapajós, na pessoa do diretor geral Orlando Peixoto, e o diretor Guto Cardoso, que no programa “Linha de Frente”, apresentado por Jorge Carlos, realizou a primeira transmissão em Home Office, em cumprimento ao decreto do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Santarém, ao enfrentamento à Covid-19.

Por Heloísa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.