Em tempo de Lockdown na cidade de Santarém, vereador Carlos Silva se solidariza com famílias carentes e faz doação de cestas básicas

“Quero deixar meu pedido, para as pessoas que têm também melhores condições: peço que, se sentirem a vontade de ajudar, por favor faça. Faça pouco ou faça muito, mas faça”, enfatizou o parlamentar.

Vem chamando a atenção da Casa de Leis de Santarém, a situação de vulnerabilidade social vivida por muitas famílias em decorrência do agravamento dos impactos da pandemia do coronavírus, o que pede ação e sentimento de empatia pelo próximo.

Sensibilizado, o vereador Carlos Silva (PSC), na tarde da última segunda-feira, 08/02, acompanhado de sua equipe, doou cestas básicas para esses lares necessitados. “Se cada um fizer sua parte, vamos conseguir diminuir as dificuldades que nosso povo está passando, por causa desse vírus maldito. Por isso estou fazendo o que está ao meu alcance e nas minhas condições”, afirma.

Cerca de 68 famílias de diversos bairros foram contempladas com as doações, muitas ficaram emocionadas e relataram que a ajuda chegou na hora certa. O parlamentar contou o apoio da Assistência Social da igreja evangélica Assembleia de Deus.

Panorama da situação – A região Oeste do Pará está em bandeiramento preto desde o dia 15 de janeiro, sobretudo, por conta da confirmação de casos da nova cepa do vírus. Quadro que exigiu o decretamento de Lockdown, medida de restrição mais rígida para tentar conter a proliferação da nova variante.

Com isso, as atividades não essenciais deixaram de ser realizadas por um tempo, fazendo com que algumas famílias fiquem impedidas de trabalhar para garantir o seu sustento.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva