Enfermeira Alba compartilha atividades e conquistas após viagem a Brasília

Na tarde de segunda-feira (04), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) compartilhou as atividades realizadas durante sua estadia em Brasília, entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março. Ela destacou o compromisso com o aprimoramento legislativo, através da sua participação em um curso promovido pela Associação Brasileira de Câmaras (Abracam), abordando o tema “O Vereador e o Protagonismo Legislativo”.

“O encontro reuniu palestrantes de diversas partes do Brasil, proporcionando uma atualização valiosa de conhecimentos”, ressaltou a parlamentar.

Alba Leal aproveitou a visita à capital federal para discutir questões cruciais para o município. Em reunião no Ministério da Saúde, abordou a necessidade de construção de um hospital de pequeno porte na região do Lago Grande, visando melhorias significativas na saúde local.

A vereadora também se encontrou com a Deputada Federal Renilce Nicodemos, buscando Emendas Parlamentares para a aquisição de duas ambulâncias Tipo A – Simples remoção Tipo pick-up 4×4. “A aquisição dessas ambulâncias por meio de emendas parlamentares são fundamentais para garantir um acesso rápido e eficiente à saúde nas regiões do Lago Grande e Arapixuna. A resposta positiva da deputada em relação a esse pedido nos foi recebida com entusiasmo”, comemorou.

Alba Leal destacou a importância da manutenção das ambulâncias existentes, cobrando a devolução da ambulância do Piraquara, atualmente em manutenção, e solicitou a manutenção da ambulância da Vila Socorro, que aguarda retorno para atender à comunidade de origem. “Nós já cobramos do secretário Albino Portela em relação à devolução desse veículo para a comunidade de Piraquara mediante a grande necessidade no Alto Lago, assim como também a manutenção das demais ambulâncias das outras comunidades, para que os pacientes possam ser removidos da melhor forma possível”, advertiu.

A Vereadora encerrou seu discurso convidando os pares para uma reunião da Comissão de Emancipação Pró Distrito de Curuai, agendada para sexta-feira (08), na Câmara Municipal. O encontro discutirá uma consulta popular em Santarém em favor da emancipação do Distrito de Lago Grande do Curuai.

(Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal)