Enfermeira Alba destaca aniversário de Curuai e anuncia candidatura à reeleição

Durante o uso da tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) destacou com entusiasmo o aniversário do Distrito de Curuai, que comemora 124 anos no próximo sábado, dia 23 de março. “Curuai é um lugar acolhedor, com belezas naturais como os igarapés da Teolinda, do Piracaia e Cambeta, que precisam ser mais explorados turisticamente”, disse Alba.

A parlamentar também destacou a programação festiva do aniversário, que inclui culto ecumênico, copa de futebol, alvorada, ação de saúde, corrida e noite cultural. E garantiu que estará presente prestigiando o evento.

Alba informou que se reuniu com Daniela Bernardes, Coordenadora de Atenção Primária em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, e Tangara Sansil, coordenadora de rios, para discutir demandas de medicamentos nas UBS’s e outras questões cruciais para a saúde na região urbana e ribeirinha.

A parlamentar destacou que foi convidada pelo presidente do MDB, Henderson Pinto, para compor a Comissão do partido, e anunciou sua pré-candidatura à reeleição. “É importante ter mais mulheres na Câmara de Vereadores”, defendeu.

Requerimentos aprovados – A vereadora protocolou diversos requerimentos que visam melhorias em infraestrutura, limpeza e transporte em vários bairros de Santarém.

Para a área de esporte e lazer, Alba solicita a reforma e revitalização de quadras poliesportivas: Av. Olavo Bilac, (Santarenzinho), Praça de Eventos (Anysio Chaves) e da comunidade São Braz (Eixo Forte).

Na infraestrutura, a parlamentar encaminhou pedido para serviços de limpeza, recuperação, terraplanagem e compactação das ruas Secundino Sardinha (bairro Jacundá I, vila de Alter-do-Chão), Pau D´Arco (entre rua Angelim e Av. Joana D´Arc, bairro Santarenzinho), Felipe Camarão (entre rua Uruará e Av. Elinaldo Barbosa, bairro Santana) e Humberto Alves (entre rua Cruzeiro do Norte e Elizander Nogueira, bairro Santarenzinho).

Enfermeira Alba também encaminhou requerimento para instalação de luminárias de LED nas ruas Secundino Sardinha e Antônio Pires, no bairro Jacundá I, vila de Alter-do-Chão.

Para a área educacional, a emedebista pediu palestra educativa alusiva ao Maio Amarelo na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, na comunidade Pajuçara, região do Eixo Forte.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares e serão encaminhados às secretarias competentes para providências.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª. Alba Leal