Enfermeira Alba destaca debates sobre o PL do Piso da Enfermagem em Santarém

A vereadora Enfª Alba Leal usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta quarta-feira (20), para manifestar sua satisfação com o Projeto de Lei Nº 2912/2023, que trata do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem aos servidores municipais. A parlamentar enfatizou o envolvimento do Poder Legislativo na discussão com a categoria sobre a matéria proposta pelo Executivo.

De acordo com Alba, o debate com os enfermeiros foi fundamental para que todos os vereadores pudessem apreciar com segurança o PL que cumpre determinações da Lei Federal nº 14.434/2022, que trata do repasse financeiro da União para as prefeituras garantirem o pagamento do Piso aos profissionais da Enfermagem. “Sexta-feira (15) nós fizemos a quarta reunião em relação à carga horária, às plataformas que o Ministério da Saúde encaminhou. Esse plenário estava cheio de profissionais da enfermagem, onde tivemos a participação de técnicos do Ministério da Saúde tirando dúvidas, que, a cada dia, a gente recebe do nosso colega enfermeiro e técnico de enfermagem”, comemorou.

A emedebista destacou ainda que os debates garantem segurança no recebimento do Piso que é de direito dos enfermeiros e demais classes do setor. “O profissional da enfermagem que luta nos hospitais, que luta nas unidades de saúde, incansavelmente”, finalizou.