Enfermeira Alba discute com Executivo o repasse do piso nacional da enfermagem em Santarém

Durante o uso da tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta terça-feira (05), a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) destacou uma reunião ocorrida na Prefeitura Municipal de Santarém com o secretário de Administração Paulo Jesus, secretária de saúde Irlane Figueira,  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará-Núcleo Santarém Débora Rego, Representante Sindicato dos Enfermeiros de Santarém Marcela Brasil,e o contador do Município Romilson Moura para tratar sobre o complemento do Piso da Enfermagem, pagamentos e descontos nos contracheques dos profissionais.

“Foi uma reunião muito proveitosa onde dialogamos sobre a questão do pagamento do piso da enfermagem, sabemos muito bem que ainda não é uma realidade no município e no Brasil, mas o prefeito vem realizando esses pagamentos de acordo com o repasse do governo federal, acontece que alguns profissionais nos procuraram para falar do desconto que está vindo nos contracheques e nós precisamos que o executivo possa esclarecer essa situação para a classe da enfermagem”, explicou.

Outra reunião será realizada nesta quarta-feira (06) para dar continuidade ao diálogo sobre o repasse do piso e a parlamentar aproveitou para fazer o convite a toda a classe da enfermagem para comparecer e sanar suas dúvidas quanto ao repasse do piso nacional. “Nós convidamos a toda categoria da enfermagem para que esteja presente nesta reunião que será realizada nessa quarta-feira no Plenário da Câmara. Ocorrerá logo após a sessão ordinária, às 18h, e contará com a presença do contador do município Romilson Moura que estará prestando esclarecimentos e orientações quanto ao pagamento, o repasse do valor e outras dúvidas dos profissionais, é importante que a enfermagem esteja presente para que essas questões sejam sanadas”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal.