Enfermeira Alba Leal comemora projetos que beneficiarão a educação na região do Lago Grande

0

Durante o uso da tribuna na sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (27), a vereadora Enfermeira Alba Leal enfatizou a ordem de serviço assinada pela Prefeitura de Santarém para construção, reforma e ampliação de 17 escolas localizadas na região do Lago Grande. De acordo com ela, os projetos beneficiarão mais de dois mil alunos com as obras.

“Nós agradecemos de coração e parabenizamos o prefeito Nélio Aguiar pela assinatura da ordem de serviço para a construção, reforma e ampliação dessas escolas. Os recursos para essas obras superam R$ 31 milhões, estes são investimentos que estão sendo feitos no futuro de nosso município, dando ganho na aprendizagem dos alunos que irão estudar em ambientes propícios para o ensino”, ressaltou.

A parlamentar também destacou sobre a campanha de doação de sangue Novembro Roxo, ocorrida na última semana, sendo uma parceria da Câmara Municipal com o Hemocentro de Santarém, fazendo um balanço do número de doações. “Foi uma semana da Campanha de Doação de sangue, sendo uma das ações voltadas ao enfrentamento do parto prematuro, concentrando-se na prevenção do nascimento antecipado. Compareceram ao Hemopa, de 17 a 25 de novembro, 488 pessoas, faltando 12 para atingirmos a nossa meta de 500 bolsas de sangue. Nós agradecemos a cada um que esteve presente, foi uma campanha muito linda, de solidariedade com uma causa muito importante”, destacou.

Alba Leal falou do Círio de Nossa Senhora da Conceição, da caminhada dos fiéis, homenagens e do trabalho dos profissionais da saúde. “Nós estivemos caminhando com muita fé e devoção no círio, milhares de fiéis acompanharam a caminhada e eu queria agradecer aos profissionais da saúde, ao corpo de bombeiros, emergencistas que estavam acompanhando e desenvolveram seus trabalhos, foi uma caminhada muito bonita, com muitas homenagens, dentre elas a do Sindicato dos Estivadores que, em mais um ano, apresentou uma belíssima homenagem à padroeira dos santarenos”, enfatizou.

A vereadora finalizou informando sobre duas reuniões que ocorrerão na próxima quinta-feira sobre a regularização fundiária no município de Santarém. Será no Plenário da Câmara e no Ministério Público Estadual sobre o contrato da empresa Mais Saúde com o Hospital Regional do Baixo Amazonas, enfatizando a importância da participação dos parlamentares.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade