Enfermeira Alba Leal pede expansão de energia elétrica em comunidades do Lago Grande

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (30), a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) apresentou requerimentos e indicações para atender a comunidades da região do Lago Grande. Os pedidos são direcionados à Equatorial Energia.

A parlamentar solicita, através de indicação, a execução de expansão da rede de distribuição de energia elétrica em alta e baixa tensão para atender moradores do bairro Nova União, em Vila Curuai. “Esse bairro está em crescimento no distrito, e em muitos locais a população ainda não tem o serviço disponível. Nós sabemos o quanto é essencial para o dia a dia. Por isso solicitamos que essa expansão no bairro possa ser feita o mais breve possível pela concessionária”, informou.

Para a Comunidade do Guajará, distrito de Arapixuna, Alba Leal apresentou requerimento, também à Equatorial Energia, para a implantação de um transformador de alta tensão para atender o funcionamento do poço artesiano comunitário. “O poço da comunidade funciona atrás de um gerador que há muito tempo foi entregue para a comunidade e já não supri mais a necessidade e nem a demanda dos comunitários. É necessário que seja feita a implantação de um transformador para que esse poço artesiano possa funcionar em sua totalidade atendendo às famílias do Guajará”, concluiu.

A vereadora também apresentou proposição à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP), para abertura e empiçarramento do ramal denominado “ramal do Siquem”, que dá acesso à comunidade Cuipiranga, distrito de Arapixuna. Ainda na pasta, a vereadora apresentou requerimento solicitando a implantação de um microssistema de abastecimento de água na comunidade Guajará, também no distrito de Arapixuna.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal.