Enfermeira Alba Leal pede mais infraestrutura na cidade e interior de Santarém

Na tarde desta segunda-feira (08), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) apresentou diversos requerimentos que visam melhorias para a população em diferentes áreas do município. A maioria das matérias está relacionada à infraestrutura em bairros da cidade e outras comunidades do interior.

Um dos destaques foi o requerimento que solicita à Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEEL)a reforma e revitalização da praça do bairro Salvação, incluindo a academia ao ar livre e o parque infantil. “As praças são locais de lazer para as famílias, especialmente para as crianças. É importante que esses espaços sejam seguros e adequados para o uso da comunidade. A reforma da praça do Residencial Salvação irá proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para todos”, destacou a parlamentar.

Ainda na área de infraestrutura, Alba Leal pediu à Semurb a limpeza e manutenção de sarjetas e bueiros na Av. Barão de São Nicolau, entre avenida Sérgio Henn e Rua Xingu, no bairro Interventoria; serviços de poda e roçagem no entorno do IFPA, Campus Santarém, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semap).

Já à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a emedebista solicitou recuperação e revitalização da ponte/passarela na Rua Elizander Nogueira, entre alameda São José e avenida Joana D´Arc,; recuperação, terraplanagem, compactação e limpeza da alameda São José, entre avenida Olavo Bilac e travessa Bom Jardim, ambos destinados para o bairro Santarenzinho.

Para o setor educacional, os vereadores aprovaram requerimento da Enfermeira Alba Leal para que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a reforma e revitalização da Escola da Floresta, no Distrito de Alter-do-Chão.

Para a Secretaria Municipal de Transporte (SMT) foi solicitada implantação de sinalização e meios de redução de velocidade na avenida Olavo Bilac, entre ruas Joana D´Arc e Alameda São José, bairro Santarenzinho. Para a Semap, Alba pediu poda de redução nas árvores localizadas na Av. Olavo Bilac, entre Joana D´Arc e Rodovia Santarém/Cuiabá, Bairro Santarenzinho, em parceria com a Semurb; e a abertura e empiçarramento do ramal que dá acesso à comunidade Centro dos Nogueiras, região do Lago Grande (SEMAP).

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal