Enfermeira Alba Leal presta contas de atividades realizadas durante o recesso parlamentar

Na primeira sessão ordinária após o recesso regimental, nesta terça-feira (01), a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) demostrou satisfação no retorno dos trabalhos legislativos no Plenário Benedito Magalhães. Ela também enfatizou que, embora os vereadores não estivessem reunindo, aproveito o período para encontro com suas bases.

Durante o uso da tribuna, a parlamentar destacou as atividades desenvolvidas durante o mês de julho por seu gabinete, com visitas e reuniões em Santarém e região. “Neste retorno a plenária queremos prestar contas do nosso trabalho no mês de julho, onde essa casa esteve de recesso, mas nós continuamos fazendo nossas atividades parlamentares, com o encerramento da Campanha de Doação de Sangue Junho Vermelho, representando esta casa em eventos oficias como a 17ª Conferência Nacional de Saúde, participando da Certificação da Turma da Língua Brasileira de Sinais, reuniões para tratar sobre o Piso Salarial da Enfermagem e Gratificações dos servidores da saúde e concurso público, visitas aos bairros e comunidades, ouvindo as demandas da população, acompanhando a gestão municipal em entregas de obras na comunidade de Tapará Miri e em diversas comunidades na região do Lago Grande e vistorias em ruas e logradouros públicos”, destacou a vereadora.

Alba também falou da questão da superlotação no Hospital Municipal de Santarém, que a gestão municipal não tem medido esforços para tentar solucionar as problemáticas que são causadas principalmente por conta do número de pacientes transferidos de outros municípios. “Eu queria chamar atenção aqui sobre essa precariedade da saúde, que isso não é culpa da gestão atual do prefeito Nélio, isso é culpa do Sistema Nacional, principalmente os 20 municípios que o hospital municipal atende. Esses municípios a grande maioria recebe recurso para o tratamento de especialidade e assim mesmo eles encaminham esses pacientes para o hospital municipal de Santarém, então é claro que o HMS vai estar sempre estar inchado com muitos pacientes. Mas infelizmente a saúde no município é subfinanciada, só quem já passou pela gestão da saúde é que sabe com propriedade o quanto que a saúde no município de Santarém é subfinanciada”, finalizou a parlamentar.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal