Enfermeira Alba Leal ressalta importância de serviços de saúde durante festa do Çairé

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (23), durante o uso da tribuna, a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB), parabenizou o vereador Erasmo Maia (União Brasil) pela sessão especial realizada na terça-feira (22), pelos 50 anos de retomada da Festa do Çairé e falou da expectativa pelos serviços de saúde durante a realização do evento no distrito de Alter do Chão, em setembro próximo.

“Uma sessão que reconhece a cultura no nosso município e falando de Çairé. Nós sabemos que o evento trará um público muito grande para Alter do Chão. As secretarias sempre participaram do evento efetivamente. Eu lembro que quando estava na Semsa, montávamos os estandes da saúde onde lá eram prestados os atendimentos, por que pessoas de todas as partes do Brasil vinham para o evento e nós estávamos com o aparato para dar essa assistência. Mas tenho certeza que a Secretária de Saúde Irlane Figueira, neste ano, terá um olhar voltado para essa assistência, tanto no posto 24 horas, com médicos, enfermeiros, bem reforçado com esses profissionais e também quanto aos estandes com a assistência de enfermagem, médica, CTA, vigilância sanitária que participa efetivamente na fiscalização das barracas, entre outras atribuições de cada setor”, explicou.

A parlamentar também informou sobre a agenda cumprida, no final de semana, na região do Lago Grande, onde participou da inauguração do PID, reuniões com comunitários e do encerramento das festividades de Nossa Senhora de Nazaré. E ainda falou sobre as próximas inaugurações de obras que ocorrerão ainda neste mês no distrito de Curuai. “O Curuai hoje está com uma praça linda, uma quadra. Essas obras são frutos de emendas parlamentares, apoio também dos nossos colegas vereadores. Outra grande inauguração que esperamos com muita expectativa é a Cemei que será uma mansão para nossas crianças. Já agradecemos ao prefeito Nélio Aguiar que sancionou o Projeto de Lei de minha autoria que reconhece uma mulher guerreira, humilde, trabalhadora, do Distrito de Curuai: Professora Irene Serrão. Esta lei está sancionada, e isso é respeito e consideração por uma profissional que deixou seu grande legado. Dia 30 estaremos nestas inaugurações, nessa nova história do Curuai”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal