Enfermeira Alba manifesta preocupação com comunidades sem água nos poços

Durante o uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Enfermeira Alba Leal destacou as diversas atividades parlamentares realizadas desde o dia primeiro de novembro na região do Lago Grande. A parlamentar esteve visitando diversas comunidades para fiscalizar serviços públicos e ouvir demandas da população.

Segundo Alba Leal, o problema mais comum apontado pelas lideranças comunitárias está relacionado ao abastecimento de água. “Nós realizamos a visita nas obras da Unidade Básica de Saúde da Comunidade de São Pedro do Uruari; e reunimos com lideranças para tratar de uma demanda importante que é a falta de água nos poços. Por conta desse período de estiagem, os poços estão secando e as comunidades estão com dificuldades de conseguir água e estão pedindo socorro e atenção a toda essa situação. Além de São Pedro do Uruari, a comunidade de Vila Brasil também está passando pela mesma problemática. Também estivemos em reunião com lideranças das comunidades de Santa Luzia, Tabatinga, Cruzador, Patauazal, Cabeceira do Ouro, Aracuri, reunindo e ouvindo demandas”, explicou a parlamentar.

Em seu discurso a vereadora também repudiou a atitude de um grupo de pessoas por brincadeira preconceituosa nas redes sociais. “Nós recebemos no e-mail do nosso gabinete uma denúncia sobre quatro pessoas que estavam usando as redes sociais para fazerem uma crítica sobre a saúde mental no nosso município. Uma dessas pessoas é pré-candidata a vereador e se manifestou de uma forma totalmente errada sobre a saúde mental das pessoas. Nós sabemos muito bem que o transtorno mental é uma disfunção das atividades cerebrais e que existe a alteração do humor, raciocínio, comportamento e na interação interpessoais. Eu fiquei muito triste de ver esse vídeo de uma encenação usando o transtorno mental como uma brincadeira. Nós sabemos muito bem que uma família que tem um paciente com o transtorno mental em sua casa não é fácil lidar com esse tipo de paciente. Eu como profissional da saúde e vereadora, manifesto aqui o meu repúdio, a minha indignação ao comportamento dessas pessoas que brincam com a saúde. É indigno da parte de um ser humano que pretende entrar para a casas de leis do município de Santarém e representar a população agir dessa forma preconceituosa”, manifestou a parlamentar indignada.

Ao finalizar seu discurso a parlamentar parabenizou o prefeito Nélio Aguiar pela passagem de seu aniversário nesta data, ressaltando o trabalho de relevância que tem realizado no município.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal