Enfermeira Alba propõe UBS para bairro Novo Horizonte

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18), a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Novo Horizonte. A medida visa ampliar o acesso à atenção básica de saúde para os moradores da região, que atualmente precisam se deslocar para outros bairros para receber atendimento médico.

“A UBS atenderá uma demanda antiga dos moradores do Novo Horizonte, que reivindicam há anos uma unidade de saúde mais próxima. Atualmente, os residentes do bairro precisam se deslocar para unidades em outros bairros, o que dificulta o acesso à saúde, principalmente para pessoas com dificuldade de locomoção ou que não possuem condições financeiras para pagar transporte”, ressaltou a parlamentar.

Além da indicação para a construção da UBS no Novo Horizonte, a vereadora protocolou diversos requerimentos que visam melhorias em infraestrutura em vários bairros de Santarém. A parlamentar pediu, por exemplo, limpeza, recuperação, terraplanagem e compactação das ruas Parapará (entre Av. Joana D´Arc e rua Angelim, bairro Santarenzinho); São Lázaro (entre rua Arapemã e rua Transmaicá, bairro Pérola do Maicá.), Transmaicá, (entre rua Niterói e av. Maicá, bairro Pérola do Maicá), Jacarandá (entre Av. Olavo Bilac e Tv. Bom Jardim, bairro Santarenzinho) e Bom Jardim (entre rua Angelim e Alameda Água Azul, bairro Santarenzinho).

Em outras matérias, a Enfermeira Alba Leal teve aprovados os pedidos para limpeza do canteiro central da travessa Benedito Guimarães (entre Av. Borges Leal e Ismael Araújo, bairro Santa Clara), implantação de abrigo de passageiros na avenida Maracanãzinho (entre rua Rocha Negra e Mapiri, bairro Nova Vitória), serviços de recuperação e manutenção da rua 6 de março, no bairro Carauari, distrito de Alter-do-Chão, além de serviços de abertura, compactação e terraplanagem na rua São Lucas, entre Tomé de Sousa e rua Angelim, no bairro Santarenzinho.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares e serão encaminhados às secretarias competentes para providências.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal.