Enfermeiro Murilo pede retorno das cirurgias eletivas para o HMS; vereador propôs discussão ao Plenário

O vereador Enfermeiro Murilo Tolentino (PSC) em seu discurso no plenário da Câmara Municipal pediu reforço aos demais parlamentares que ponham em pauta de discussões a volta urgente das cirurgias eletivas ao Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo, principalmente as cirurgias de baixa complexidade como hérnias e vesículas que foram suspensas devido aos esforços prioritários do governo no enfrentamento à pandemia.

Hoje com a situação mais clara de estabilização no cenário da pandemia no município e no estado, o vereador Murilo Tolentino sugere a elaboração de uma nova normatização para as cirurgias eletivas, as quais de acordo com o parlamentar, HMS consegue atender.

“Nós precisamos retomar com as cirurgias eletivas, as filas só crescem, tem casos de pacientes que já esperam há anos, vamos dialogar com a comissão de saúde da casa, chamar a secretária de saúde para que possamos chegar a uma resolução que permita uma retomada segura das (cirurgias) eletivas e sem impacto na rede, levando-se em consideração que ainda estamos em meio a uma pandemia”, ressaltou Tolentino.

Por Nel Fernandes – Assessora de Imprensa do vereador Enf.º Murilo Tolentino