Ensino Médio chega a mais uma comunidade do Arapiuns: Júnior Tapajós comemora o saldo positivo de mais um trabalho

A solicitação para o funcionamento do Ensino Médio Modular na comunidade de Vila Brasil, rio Arapiuns, foi feita em março de 2019 quando por ocasião dos atendimentos itinerantes do Governo do Estado em nosso município, o vereador Júnior Tapajós (PL) reuniu com a Secretária Estadual de Educação, na época Leila Freire, juntamente com  o vice-prefeito José Maria Tapajós, Diretor da 5a URE professor Francisco e o Coordenador Regional de Educação, Professor Dirceu Amoedo, apresentou a necessidade da implantação do ensino Médio Modular  nesta comunidade. Leila Freire recebeu e encaminhou a demanda.

Em maio do mesmo ano, o vereador Júnior Tapajós, juntamente com o vice-prefeito acompanhou a visita técnica realizada na escola da comunidade para levantar dados necessários para justificar a implantação do Ensino Médio, feita pelo Diretor da 5º URE, que posteriormente enviou as informações para Belém.

Após realizado todo esse processo burocrático, a autorização para a implantação do Ensino Médio foi publicada no início do mês de fevereiro no Diário Oficial do Estado, determinando o funcionamento das turmas de forma imediata. As salas que receberão as os alunos funcionarão na Escola Nossa Senhora Rainha, que fica em Vila Brasil e atenderá também alunos das comunidades próximas. O processo de matrícula já está sendo organizado pela direção da 5° URE e da escola da comunidade.

Texto produzido, editado e revisado por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós