Ensino Médio Modular vira realidade em comunidades do rio Arapiuns

Dando continuidade ao processo de implantação do ensino médio modular na região do Arapiuns, este sábado, (31), o vereador Júnior Tapajós retornou as comunidades de Mentae e Vila Brasil, na companhia do Diretor da 5º URE, professor Francisco Nascimento, da coordenadora do Ensino Médio Modular, Regina Alves, para comunicar os avanços do processo, onde Mentae recebeu sinal verde para iniciar as aulas já na próxima semana, com professores lotados para iniciar o período letivo, encerrando assim uma espera de mais de 18 anos. Já na comunidade de Vila Brasil, a coordenadora do ensino modular garantiu que, como o processo de autorização já está bem avançado, a comunidade poderá ofertar as turmas em 2020.

De acordo com o parlamentar, a implantação das turmas de ensino médio nessas comunidades, especialmente Mentae onde o processo foi o mais longo, significa uma vitória muito grande, que ele acompanhou de perto até a implantação.

“A chegada do Ensino Médio Modular nessas comunidades representa para muitos pais e para os próprios alunos a solução não só para a conclusão de mais uma etapa dos estudos, mas também a tranquilidade de poder estudar próximo de casa, evitando o deslocamento a cidade, seus custos e todos os transtornos que isso causava anteriormente”, disse o vereador.

A comunidade de Prainha do Maró solicitou recentemente a 5º URE, a implantação do Ensino Médio Modular, que está sendo acompanhado de perto pelo vereador Júnior Tapajós.
“Prainha do Maró é uma das comunidades mais distantes que temos no Alto Arapiuns, são aproximadamente 20h de viagem de barco partindo de Santarém, por tanto, as famílias vivem praticamente numa situação de isolamento. Nesse caso, a implantação do Ensino Médio Modular na comunidade seria mais que uma necessidade, seria um divisor de águas para a juventude que ali vive”, concluiu Tapajós.

Por Márcia Reis-Assessora de Imprensa do Vereador Júnior Tapajós